Brasília Amapá |
Manaus

Policiais salvam criança que estava engasgad4 no Careiro Castanho; veja vídeo

Compartilhe

Amazonas – No domingo (24), véspera de Natal, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da Força Tática, prestou socorro a uma criança engasgada no município de Careiro Castanho (a 88 quilômetros de Manaus).

A equipe realizava patrulhamento na Avenida Adail de Sá, situada no centro do município, por volta das 22h30, quando foi abordada por um casal pedindo ajuda para socorrer o filho deles, que demonstrava sinais de engasgo.

Os policiais militares iniciaram os primeiros socorros com a manobra de Heimlich, uma técnica utilizada em casos de emergência por asfixia, geralmente causada por pedaços de comida ou algum objeto estranho que pode ficar preso nas vias respiratórias, impedindo a pessoa de respirar normalmente.

Enquanto realizavam o procedimento, a equipe especializada seguia com o pai da criança dentro da viatura em direção ao hospital daquele município, para garantir o atendimento médico à criança.

Veja vídeo:

Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar imediatamente qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7