Policiais presos no BPG estão correndo risco de vida após contaminação por COVID-19
MANAUS – Uma denúncia recebida pelo Portal CM7 na tarde de hoje (27), informa que pelo menos 38 policiais detidos no Batalhão de Guarda da PM, estariam expostos a contaminação por COVID-19, após um dos presos ter contraído o vírus e mesmo após ser diagnosticado com a doença, continua circulando nas dependências do presídio.
De acordo com o relato do denunciante, um dos detentos que estava em regime semiaberto testou positivo para COVID-19 e encontra-se atualmente intubado no Hospital Delphina Aziz, recebendo tratamento. E outro preso também apresentou sintomas da Coronavírus, no entanto, permanece na unidade prisional, onde muitos prisioneiros estão no grupo de risco de contágio da doença.
O Advogado informou ainda que entrou com pedido de liberdade ou de prisão domiciliar, conforme recomendações do Conselho Nacional de Justiça, mas até agora nada foi feito.
As visitas dos familiares também foram suspensas devido a situação.
O CM7 entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Polícia Militar do Amazonas, para esclarecimentos sobre a denúncia, mas até a publicação desta matéria não tivemos resposta.
*Os aúdios anexados nesta publicação foram modificados para proteger a identidade dos denunciantes.