Brasília Amapá |
Manaus

Polícia prende técnico de enfermagem por importunação sexual contra adolescente de 15 anos

Compartilhe

Manaus – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e Adolescente (Depca), cumpriu, nesta quarta-feira (08/03), mandado de prisão preventiva de um técnico de enfermagem, de 58 anos, pelos crimes de importunação sexual e favorecimento à prostituição praticados contra um adolescente de 15 anos. Os crimes ocorreram na quinta-feira (02/03), em unidade de saúde no bairro Presidente Vargas, zona sul de Manaus.

Em coletiva de imprensa realizada na sede da Depca, no bairro Aleixo, zona centro-sul, a delegada Joyce Coelho, titular da unidade policial especializada, informou que na ocasião do crime, o adolescente foi até a unidade de saúde para trocar um curativo, acompanhado da avó.

“No entanto, quando entrou na sala desacompanhado, o técnico de enfermagem passou a apalpar seu órgão sexual e praticou atos libidinosos com o adolescente, e também propôs pagar um lanche em troca de favores sexuais”, explicou a delegada.

Segundo Joyce Coelho, o adolescente ainda pediu para o homem parar, mas ele continuou. Em seguida, a vítima saiu da sala e foi para sua casa, onde contou o fato para sua mãe, que de imediato procurou à Depca para registrar o Boletim de Ocorrência (BO).

“No mesmo dia, tendo em vista se tratar de uma ocorrência de possível flagrante, os policiais foram até a unidade de saúde, mas o indivíduo já havia fugido do local. Em seguida, as equipes foram até a casa dele, em um beco na avenida Constantino Nery, zona centro-sul, mas ele não estava no endereço”, relatou Joyce.

Ainda conforme a delegada, a Depca seguiu com os procedimentos, inclusive com escuta especializada do adolescente, sendo posteriormente, representada à Justiça o mandado de prisão do infrator. A ordem judicial foi decretada na terça-feira (07/03), pelo Plantão Criminal.

“Na manhã de hoje, nós seguimos em diligências até a residência do infrator, onde conseguimos efetuar a sua prisão”, contou.

 

Procedimentos

Ele responderá por importunação sexual e favorecimento à prostituição e ficará à disposição do Poder Judiciário.

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7