Brasília Amapá |
Manaus

Polícia prende quadrilhas de clonagem de carros que agiam em estacionamentos em Manaus

Compartilhe

Manaus – Polícia prende 15 quadrilhas de clonagens de veículos, nos últimos 3 anos, em Manaus. Locais públicos como shoppings e supermercados são os lugares mais comuns para as quadrilhas agirem.

De acordo com Rafael Allemand delegado da Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), o crime que envolve roubo, adulteração de veículo e venda de documentos falsos, conta com a participação de funcionários públicos, onde são coletadas informações sobre o chassi e vidro do veículo, de cor e modelo igual aos roubados.

Após o assalto, em posse dessas informações, o carro ganha nova identidade com as falsificações para poder circular novamente.

Uma das vítimas desse crime foi o aposentado Edmilson de Araújo Silva, 68 anos. Ele só percebeu que era uma vítima, quando recebeu multas relacionadas a um itinerário que não é o dele, o idoso mora no Conjunto Petros, no bairro Coroado, zona leste e suas multas eram na Avenida Torquato Tapajós, zona norte de Manaus.

A orientação do delegado é que o comprador desconfie de um valor muito abaixo do mercado e solicite o Documento Único de Transferência (DUT) e o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV), aléms de levar o veículo para inspeção no Detran.

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7