Brasília Amapá |
Manaus

Polícia prende líder de facção criminosa que matou a própria sobrinha de 9 anos

Compartilhe

Brasil – Diogo de Oliveira Dias Luiz,  o  Garimpeiro, foi preso  na madrugada de hoje  (12),  pela Força-Tarefa de Segurança Pública (FTSP/MT),  em Joinville (SC). Ele é considerado um dos líderes do Comando Vermelho (CV) mais procurados de Mato Grosso. O criminosou  ficou  conhecido após matar  a  sobrinha Kaliny Inclid Souza dos Santos, de 9 anos de idade,  com quatro tiros nas costas, em 2014,  na cidade de Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá).

Durante as investigações, foi identificado  que o suspeito estava escondido na cidade do Rio de Janeiro e que no dia de hoje iria realizar um deslocamento para a região Sul do país de automóvel. Com essas informações,  a equipe de investigação da FTSP realizou diversos levantamento até identificar a placa e o veículo utilizado pelo faccionado, como sendo uma Hillux, marca Toyota e que estaria passando   pelo estado de Santa Catarina.

Com isso,  os agentes acionaram uma  equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF)  de Santa Catarina  para realizar a abordagem em Joenville. Na ação policial, o preso não apresentou qualquer reação e confirmou aos   que realmente é foragido da Justiça mato-grossense.

De acordo com o apurado até o momento, o investigado é o líder de facção criminosa que atua fortemente na região Sul do de Mato Grosso e    em Barra do Graças.

O Garimpeiro também possuía  mandados de prisão preventiva em aberto, expedidos pela 7º Vara Criminal  de Cuiabá, pela prática de tráfico de drogas e por  integrar organização criminosa. Ele será encaminhado ao sistema prisional e ficará à disposição da Justiça.

Com informações MT News


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7