Brasília Amapá |
Manaus

Polícia prende homem por pesca ilegal e apreende um total de 680kg de pirarucu

Compartilhe

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), através do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb) e do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), prendeu um homem por pesca ilegal no Porto de Manaus, zona sul, nesta terça-feira (17/10), apreendendo 680 kg de pirarucu.

A equipe recebeu uma denúncia informando que um barco de Codajás estava atracado no porto central com carga de pesca ilegal.

No local, a equipe constatou que o responsável estava comercializando pirarucu fresco “in natura”. Quando questionado, o homem mostrou a carga aos policiais, porém não apresentou qualquer documento que justificasse o transporte do pescado, que se encontrava no período de defeso.

A carga foi pesada na presença do responsável e, posteriormente, o homem e o material foram encaminhados para a Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema) da Polícia Civil (PC-AM).

Denúncias

A Polícia Militar orienta a população a informar imediatamente, por meio do Disque-Denúncia 181 ou do 190, ao tomar conhecimento de ações criminosas.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7