Brasília Amapá |
Manaus

Polícia desarticula organização criminosa voltada ao tráfico de drogas e armas de fogo, em Parintins

Compartilhe

 Manaus – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), em ação conjunta com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), deflagrou nesta quinta-feira (08/06), operação que desarticulou uma organização criminosa e apreendeu cerca de R$ 17 mil em espécie, drogas, simulacros de arma de fogo e um veículo, naquele município.

Foram presos Edlane dos Santos Lima, 36; Heber de Amaral França, 26; Luide Medeiros Magalhães, 24; Marcilene de Souza Silva, 33; Renner Paulo Batista de Souza, 24; Ronald de Souza Marques, 25; Sâmia Teixeira Barroso, 25, e Yan Figueiredo Viana, 23.

Conforme o delegado Adilson Cunha, titular da DIP de Parintins, todos foram presos em cumprimento a mandados de prisão expedidos pela Justiça. A ação contou com um efetivo de mais de 50 policiais civis e militares, além dos cães de faro de narcóticos, Champ e Ayra.

“A ação foi deflagrada para averiguar e efetuar buscas nas casas dos investigados suspeitos de integrarem uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas e armas de fogo no município. Tivemos êxito nas prisões e um saldo positivo no combate à criminalidade em Parintins”, relatou Cunha.

A autoridade policial afirmou que o trabalho conjunto da PC-AM juntamente com a PMAM foi fundamental para o sucesso da operação e, posteriormente, outras ações como esta serão realizadas visando reduzir a criminalidade no município.

 

Procedimentos

Todos os suspeitos foram encaminhados à delegacia e ficarão à disposição da Justiça.

 

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7