Brasília Amapá |
Manaus

Polícia Civil prende quadrilha que aplicava golpes contra idosos em agências bancárias no Amazonas

Compartilhe

Amazonas – A Polícia Civil do Amazonas, realizou a prisão de cinco indivíduos acusados de praticar golpes contra idosos em agências bancárias no município de Rio Preto da Eva, localizado a 57 quilômetros de Manaus.

Alcirene Alves Fontes, Klicia Adria da Silva Rodrigues, Marcos Heleno Batista Marinho, Patrick Rodrigues Caldas e Rosimeire Lima de Souza, foram presos em flagrante pela 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) na última quarta-feira (22) por associação criminosa.

De acordo com o delegado Henrique Brasil, titular da unidade policial, as vítimas eram enganadas e convencidas a realizar transações bancárias e empréstimos no momento em que iam receber seus salários ou benefícios sociais.

A polícia iniciou as investigações a partir de um grande número de registros de boletins de ocorrências.

Após efetuar a prisão de um trio criminoso pela mesma prática delituosa no início do mês, a polícia continuou as investigações e descobriu outro grupo criminoso realizando a mesma ações.

As equipes policiais intensificaram os trabalhos investigativos e começaram a monitorar a movimentação dos infratores.

Segundo o delegado, o grupo era coordenado por Marcos Heleno e Patrick Rodrigues, os acusados contrataram Alcirene, Klicia e Rosimeire para participar da ação criminosa. As prisões dos infratores foram realizadas na Rodovia Estadual AM 010, quilômetro 60, zona rural de Rio Preto da Eva.

Eles foram flagranteados por associação criminosa e responderão por furto qualificado e associação criminosa.

Todos ficarão à disposição do Poder Judiciário.

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7