Brasília Amapá |
Manaus

Polícia Civil informa aumento de 6,4 % no número de prisões realizadas pela DEHS, em 2021

Compartilhe

Manaus (AM) – Um dos principais ‘braços’ da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) registrou um aumento de 6,4% no número de prisões entre janeiro e agosto deste ano, em comparação com o mesmo período no ano passado.

Foram realizadas 132 prisões até o dia 31 de agosto, com média de uma prisão a cada dois dias. De janeiro a agosto de 2020, o número foi de 124 prisões. Segundo o delegado titular da DEHS, Charles Araújo, as equipes da unidade especializada unem esforços para que os casos sejam solucionados.

“É importante destacar que as nossas equipes estão sempre atuantes e nas ruas para que os infratores sejam presos e os crimes elucidados, dando uma resposta à população. O nosso trabalho não para”, destacou a autoridade policial.

Inquéritos policiais – Além do aumento no número de prisões, a DEHS registrou, ainda, um saldo superior de Inquéritos Policiais (IPLs) remetidos à Justiça neste ano. De janeiro a agosto de 2021, a Especializada enviou 388 inquéritos referentes a homicídios na capital. Em 2020, o número foi de 280.

“Os números revelam o destaque do trabalho das nossas equipes de investigação. Isso mostra que diversos casos obtiveram indícios necessários para que as apurações fossem concluídas e remetidas ao Poder Judiciário”, disse Araújo.

Casos de repercussão em 2021 – Entre as prisões realizadas este ano, o delegado Charles Araújo destaca casos que tiveram grande repercussão na capital amazonense, entre eles a prisão do casal envolvido na morte do sargento do Exército Brasileiro (EB), Lucas Ramon Silva Guimarães, que tinha 29 anos, ocorrida no dia 1º de setembro deste ano, no bairro Praça 14 de janeiro, zona sul de Manaus.

As equipes da DEHS também efetuaram a prisão de Luciano Barbosa, conhecido como ‘L7’, que é filho do narcotraficante Zé Roberto da Compensa. Segundo o delegado, as investigações indicaram que ‘L7’ era líder de uma organização criminosa e autor de diversos homicídios ocorridos na capital amazonense.

Denúncias – A DEHS possui um canal de comunicação com a população, por meio do número (92) 98421-5336, onde as denúncias podem ser efetuadas, além do 181, disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). “A identidade do informante sempre será preservada”, garantiu o delegado.

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7