Brasília Amapá |
Manaus

Polícia Civil do AM prende integrante de facção criminosa por homicídios ocorridos no bairro Compensa

Compartilhe

Manaus – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), cumpriu, na segunda-feira (05/06), mandado de prisão temporária de Daniel Moura da Conceição, 23, autor das mortes de Bruno Bentes da Silva, 27, e do mototaxista Felipe Santiago de Oliveira, 24. Os crimes ocorreram em 2021, no bairro Compensa, zona oeste.

Conforme o delegado Ricardo Cunha, titular da unidade especializada, o homem foi preso no momento em que compareceu à sede da DEHS para se entregar. Ele alegou, em depoimento, que estaria sendo ameaçado de morte por membros do grupo criminoso rival.

“Estávamos realizando diligências no bairro onde os crimes ocorreram, para tentar localizar Daniel. Os infratores notaram a presença constante das autoridades policiais e ordenaram que Daniel se entregasse à polícia, então ele compareceu a delegacia dizendo que estava com medo de morrer e ele acabou confessando os delitos ”, disse.

Segundo o delegado, estes dois casos estão relacionados à briga entre grupos criminosos rivais daquela região e Daniel cometeu os crimes a mando de seus aliados do grupo. Bruno foi morto a tiros no dia 7 de maio de 2021, em um campo de futebol; já Felipe foi encontrado decapitado no dia 2 de julho do mesmo ano, na rua Teotônio Vilela, naquele bairro.

Procedimentos

Bruno responderá por homicídio e ficará à disposição do Poder Judiciário.

*FOTO*: Erlon Rodrigues/PC-AM.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7