PM diz que investigadora Akerna Corado mentiu e que ela que o agrediu: “Ela veio que nem uma onça segurando a pistola”; veja vídeo

Manaus (AM) – A manhã desta quinta-feira (8/5) foi marcada pela audiência de custódia do sargento da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), Francisco Cleiton de Souza Almeida, que apresentou à Justiça os arranhões que teria sofrido durante uma confusão com a policial civil Akerna Corado, dentro de um condomínio residencial em Manaus.
O episódio, ocorrido por volta das 17h de quarta-feira (7/5), começou quando o sargento foi ao local para cobrar uma dívida de R$ 50 mil do advogado identificado como Márcio Fernandes Junior. Segundo Francisco Cleiton, o advogado se recusava a conversar e a sair do apartamento, o que o motivou a insistir em obter uma resposta direta e entrar no condomínio.
De acordo com o relato do sargento, neste momento o subsíndico do condomínio resolveu chamar a policial civil Akerna Corado para intervir. Foi quando, segundo ele e seus familiares, a situação saiu do controle. “Ela não chegou pedindo para nós sairmos, ela já foi em cima agredindo”, relatou a mãe do sargento, que acompanhava o filho no momento da confusão.
“Ela não vem com a verdade. Se ela tivesse vindo pedindo pra gente sair, sairíamos sem problema nenhum. Mas ela veio com uma arma, gritando e agredindo, querendo esganar ele. Ele apenas estava se defendendo e ficou todo arranhado. Só quem tava lá sabe o que ocorreu. Se tivéssemos as câmeras do momento da confusão, vocês iam ver a baixaria que ela fez”, afirmou.
Um vídeo da confusão foi repassado, com exclusividade ao CM7 Brasil, por familiares do sargento. Nele, o sargento aparece com o braço arranhado e questiona a ação da investigadora. Ela também parece alterada e é segurada por um outro homem para não avançar no PM. Além disso, ela tenta esconder da filmagem que está segurando uma pistola.
Veja vídeos:
O sargento passou por audiência de custódia e a Justiça decidiu que ele permanecerá preso.
Veja reportagem completa com o relato da família do sargento: