Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Pistoleiro que matou ‘Chefinho Cell’ diz que ele ficou com esposa de mandante em Manaus: “Talarico ele, chefe”

Compartilhe
Pistoleiro que matou ‘Chefinho Cell’ diz que ele ficou com esposa de mandante em Manaus: “Talarico ele, chefe”

Manaus – Dois homens foram presos na manhã desta quinta-feira (18) suspeitos de envolvimento no assassinato do empresário Rodrigo Silva, conhecido como “Chefinho Cell”. O crime aconteceu em 20 de junho dentro de uma loja de assistência técnica na Galeria Manoa, localizada na avenida Francisco de Queiroz, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.

Os suspeitos foram identificados como João Lucas Pimenta de Jesus, de 24 anos, apelidado de “Luquinhas”, e Iago dos Santos Matos. De acordo com as investigações, Luquinhas seria o autor dos disparos, enquanto Iago aguardava do lado de fora em uma motocicleta para dar fuga ao comparsa.

Confissão polêmica

Na saída da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), os presos foram questionados por repórteres sobre o motivo do crime. Um deles afirmou que a execução teria sido motivada por uma suposta “talaricagem”.

“Talarico ele, chefe. Talarica da mulher dos outros”, disse o suspeito, insinuando que a vítima teria se envolvido com a companheira de outra pessoa, possivelmente ligada ao mandante da execução.

No contexto popular, “talaricagem” é o termo usado para descrever quando alguém se envolve amorosa ou sexualmente com o parceiro de outra pessoa, normalmente de um amigo ou conhecido, sendo considerada uma atitude de traição e deslealdade.

O crime

Rodrigo, também chamado por alguns clientes de “Loirinho Cel”, tinha 27 anos e foi surpreendido dentro de sua própria loja. Um pistoleiro entrou na galeria e foi direto até a loja “Chefinho Cell”, disparando diversas vezes contra ele. A vítima morreu no local.

O ataque também deixou feridos: o irmão de Rodrigo, Igor da Silva Reis, de 26 anos, foi atingido na perna, e um funcionário acabou baleado no pé. Ambos foram socorridos e encaminhados ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Galiléia.

A cena do crime foi periciada pelo Departamento Técnico-Científico (DPTC), e o Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo. Imagens de câmeras de segurança da galeria devem auxiliar no inquérito.

Situação atual

A dupla foi apresentada na DEHS e ficará à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue investigando a possível participação de um mandante na execução, já que as falas dos suspeitos levantam a hipótese de crime encomendado por vingança pessoal.



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais