Brasília Amapá |
Manaus

PF deflagra Operação em combate a exploração de Ouro e lavagem de dinheiro no Amazonas

Compartilhe
PF deflagra Operação em combate a exploração de Ouro e lavagem de dinheiro no Amazonas

Amazonas – A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (17/3), no município de São Paulo de Olivença/AM, a Operação Ouro SPO que tem o objetivo de apurar crimes ambientais, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

A operação decorre de investigações iniciadas em outubro de 2021, e autorização da Justiça para o cumprimento de 15 mandados de busca e apreensão contra inúmeros alvos no Município de São Paulo de Olivença, visando desestruturar organização criminosa.

Durante cumprimento de mandado de busca e apreensão na cidade de Santo Antônio do Iça/AM, foi efetuada a apreensão de duas armas de fogo sem registro (duas espingardas), um simulacro de arma de fogo (tipo pistola), 140 munições diversas e quatro garrafas contendo mercúrio para possível uso em atividades de garimpo ilegal.

Um dos alvos da operação, um homem de 50 anos, foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia Federal em Tabatinga.

O crime de armazenamento de mercúrio de procedência ilegal fere a Lei Ambiental, e o indivíduo poderá cumprir pena de até quatro anos de reclusão, combinado com o crime de posse de arma de fogo, que tem pena de até três anos de reclusão.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7