Brasília Amapá |
Manaus

Pastores alvos da Polícia Federal são amigos de Marcos Bastos, do “Pai Resgatando Vidas”; veja vídeos

Compartilhe
Pastores alvos da Polícia Federal são amigos de Marcos Bastos, do "Pai Resgatando Vidas"; veja vídeos

Manaus – Os Pastores Arison e Nívea Aguiar, donos do projeto “Resgatando os Cativos”, foram alvos da Polícia Federal na manhã desta terça-feira (27), sob investigação de possíveis crimes relacionados à redução à condição análoga à de escravizado de dependentes químicos na cidade de Itacoatiara/AM.

A Operação Cativos, deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta terça-feira, 27 de fevereiro, mobiliza 25 agentes, os quais cumprem três mandados de busca e apreensão. Os mandados foram expedidos pela 4ª Vara Federal Criminal da SJAM, com base em informações estratégicas coletadas durante as investigações.

Ligações Perigosas

Arison e Nívea são amigos do polêmico líder do projeto social “Pai Resgatando Vidas”, que tem a proposta de retirar dependentes químicos do vício e reintroduzi-los na sociedade. No entanto, muitas polêmicas e até denúncias muito sérias já foram feitas contra o ‘Pai Marcos’, inclusive sobre a conduta de seus filhos dentro da instituição.

Marcos Bastos e seus familiares, do Projeto Pai Resgatando Vidas, são acusados de estelionato após sumirem com carro da autônoma Ângela Maria em Manaus. Ângela Maria afirma que foi vítima de um golpe. Ela relata que alugou o primeiro carro modelo Onix de cor branca para Emerson Bastos, primo de Marcos Bastos, e depois de dois meses alugou outro veículo de modelo Gol.

Emerson Bastos encontrou o anúncio na OLX, em seguida alugou os dois veículos, e deixou de pagar o aluguel. Ele removeu os GPS dos veículos, o que chamou a atenção da dona Ângela, que descobriu que teria caído em um golpe envolvendo outras pessoas, como Wilson Bastos e seu pai, Marcos Bastos, fundador do Instituto Social Pai Resgatando Vidas.

O caso se arrasta por anos, com Marcos Bastos se contradizendo diversas vezes. Wilson Bastos já chegou a ser intimado, mas até o momento não se apresentou à delegacia. Enquanto isso, a empresária Ângela continua enfrentando dificuldades para buscar justiça e recuperar seus bens.

Veja vídeos:


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7