Brasília Amapá |
Manaus

Pastor é preso por estuprar a enteada de 14 anos em Manaus

Compartilhe

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), prendeu, nesta sexta-feira (31/03), um pastor de 57 anos, pelo crime de estupro de vulnerável praticado contra a própria enteada, uma adolescente que na época do crime tinha 14 anos. O delito ocorreu em abril de 2015, no bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus.

De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), contou que as investigações começaram ainda em 2015, após a mãe da vítima ir à delegacia relatar o caso.

À polícia, a mulher contou que, no dia do crime, acordou pela madrugada e sentiu falta do marido. Ao procurá-lo pela casa, ela encontrou o suspeito no quarto da adolescente, abusando sexualmente dela.

No mesmo dia, a mulher saiu da casa, juntamente com a jovem, e buscou providências.

Conforme a polícia, a vítima foi ouvida e relatou que o homem já havia abusado sexualmente dela em outras ocasiões. “Inclusive a ameaçava e, ainda, dizia que estava fazendo aquilo porque sua família receberia muitas bênçãos”, afirmou a polícia.

A vítima também passou por exame de conjunção carnal e foi encaminhada ao Serviço de Atendimento às Vítimas de Violência Sexual (SAVVIS).

A polícia informou que o pastou não foi encontrado para ser intimidado no curso do processo judicial. A 1ª Vara Especializada em Crimes contra Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes decretou uma ordem judicial,

Após investigações, o homem foi localizado e preso, por volta das 9h desta sexta, no bairro Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus.

Procedimentos

O homem foi indiciado por estupro de vulnerável. Ele será encaminhado à audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7