Brasília Amapá |
Manaus

Pai do Governador do Rio de Janeiro é assaltado: “levaram meu celular, filho”

Compartilhe
Pai do Governador do Rio de Janeiro é assaltado: "levaram meu celular, filho"

Brasil – Clerton Castro, pai do governador Cláudio Castro (PL), foi assaltado, em Botafogo – RJ, na noite desta quinta-feira (2). O idoso, de 74 anos, falava ao telefone em frente a um restaurante na esquina das ruas Visconde de Caravelas com Capitão Salomão, quando um homem, que passou de bicicleta, levou o seu aparelho telefônico. Segundo testemunhas, o ladrão usava um colete de um serviço de entregas.

O assalto durou segundos, sendo que o criminoso não fez ameaças ou mostrou arma à vítima. O aparelho roubado é um Samsung Galaxy S22. Clerton, que falava com o filho Caius, quando aconteceu o assalto, decidiu não comunicar a ocorrência ao governador por temer a sua reação.

Para o blog da jornalista Andréia Sadi, da TV Globo, o governador do Rio disse que o pai está bem, que chegou em casa como se nada tivesse ocorrido e ainda afirmou que “todos estamos sujeitos” a situações como essa.

A assessoria de comunicação do chefe do Executivo estadual ainda não se pronunciou sobre o caso.

Em 2022, a região onde o pai de Cláudio Castro foi assaltado, que é de responsabilidade da 10ª DP (Botafogo), registrou um grande acréscimo de furtos de celular. Foram 1.127 ocorrências, um aumento de 87%, em relação ao ano passado; e a maior incidência do crime para a região, desde 2003, início da série histórica. No mês de janeiro de 2023, já foram furtados 109 aparelhos naquela área.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7