Brasília Amapá |
Manaus

Operação Virtude: polícia civil resgata idoso que estava em estado de abandono em Parintins 

Compartilhe

Amazonas – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Parintins (a 369 quilômetros da capital), resgatou, na sexta-feira (06/10), por volta das 15h, um idoso de 66 anos, que estava em situação de abandono, na estrada do Macurany, naquele município.

A ação faz parte da Operação Virtude, que tem foco no combate à violência contra a pessoa idosa.

Conforme a delegada Marna de Miranda, titular da DEP, as diligências iniciaram após recebimento de denúncias anônimas pelo disque-denúncia da delegacia (92) 99178-8088, que informavam que a vítima estava em estado de abandono.

“Com base nisso, nós nos deslocamos ao endereço do idoso, e o resgatamos. No local havia muito lixo, sem qualquer alimento, além das péssimas condições de higiene e luminosidade”, disse a delegada.

Segundo a autoridade policial, a vítima foi encaminhada a uma umidade hospitalar, pelo fato de estar bastante debilitado. Até o momento, nenhum familiar do idoso foi localizado.

Entretanto, um Inquérito Policial (IP) será instaurado para apurar possíveis práticas delitivas em desfavor do referido cidadão pela própria família.

*FOTOS:* Divulgação/PC-AM


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7