Brasília Amapá |
Manaus

Operação Fair Play: PF apreende iate de empresário investigado por lavagem de dinheiro em Manaus

Compartilhe
Operação Fair Play: PF apreende iate de empresário investigado por lavagem de dinheiro em Manaus

Brasil – Na última quinta-feira (21/12), a Polícia Federal intensificou os trabalhos da Operação Fair Play ao cumprir um mandado de busca e apreensão em uma marina náutica na cidade de Manaus/AM. A ação faz parte da investigação que teve início em 14 de outubro de 2022, e tem como objetivo combater crimes contra o Sistema Financeiro Nacional, contra a economia popular, lavagem de dinheiro e organização criminosa, apurados no período de 2021 a 2022.

Durante a operação, as autoridades apreenderam um iate que estava sob a posse de um dos investigados. A embarcação de luxo agora se torna peça-chave nas investigações em curso, que visam desmantelar esquemas que ameaçam a estabilidade econômica do país. A utilização de bens de alto valor pelos suspeitos, como o iate confiscado, levanta questões sobre a possível conexão entre atividades ilícitas e o desvio de recursos.

A Operação Fair Play representa um esforço conjunto da Polícia Federal em parceria com outras instituições para coibir práticas criminosas que comprometem a integridade do Sistema Financeiro Nacional. Os crimes em foco incluem não apenas transgressões contra as instituições financeiras, mas também a lavagem de dinheiro, delitos contra a economia popular e a formação de organizações criminosas, cujas ramificações se estendem ao longo de 2021 e 2022.

Sobre a Operação Fair Play no site de notícias da PF:

14/10/22 – PF investiga crimes contra o Sistema Financeiro Nacional (https://www.gov.br/pf/pt-br/assuntos/noticias/2022/10/pf-investiga-crimes-contra-o-sistema-financeiro-nacional)

16/10/22 – PF prende dois foragidos da Operação Fair Play (https://www.gov.br/pf/pt-br/assuntos/noticias/2022/10/policia-federal-prende-dois-foragidos-da-operacao-fair-play)

21/10/22 – PF cumpre dois mandados de busca e apreensão na 2ª fase da Operação Fair Play (https://www.gov.br/pf/pt-br/assuntos/noticias/2022/10/pf-cumpre-dois-mandados-de-busca-e-apreensao-na-2a-fase-da-operacao-fair-play ) e PF  apreende o total de 5 veículos de luxo, estimados em r$ 2,3 milhões (https://www.gov.br/pf/pt-br/assuntos/noticias/2022/10/policia-federal-apreende-o-total-de-5-veiculos-de-luxo-estimados-em-r-2-3-milhoes)


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7