Operação da PC-AM mira em pedófilos do município de Boca do Acre
Amazonas – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 61ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Boca do Acre (a 1.028 quilômetros de Manaus) e do Departamento de Polícia do Interior (DPI), apresentou, em coletiva de imprensa, o resultado de uma operação de combate à pedofilia no interior do Estado, que resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva e dois mandados de busca e preensão contra três homens investigados por crimes sexuais contra crianças e adolescentes.
De acordo com o delegado Gustavo Kalill, da 61a DIP, os três casos envolvem situações e vítimas distintas. Entre os suspeitos, estão: um indivíduo, de 41 anos, que está sendo investigado por estupro de vulnerável contra sua enteada, de 8 anos.
Ele foi preso no bairro Macaxeiral, em Boca do Acre, por descumprimento de medida protetiva contra a companheira, com mandado de prisão preventiva requerido pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM).
Segundo o delegado, em relação a um dos casos de mandado de busca e apreensão, o alvo foi um homem que mantinha conversas com conteúdo sexual com uma adolescente de 12 anos. A mãe da vítima realizou a denúncia após descobrir as conversas quando olhou o celular da adolescente.
Já o segundo alvo de mandado de busca e apreensão foi um homem de idade não informada, investigado por assédio sexual e armazenamento de material pornográfico infanto-juvenil. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos bairros Platô do Piquia e Praia do Gado, no município.
Veja reportagem: