Brasília Amapá |
Manaus

‘Novinhos’ são presos acusados de matar mototaxista no bairro Cidade Nova: “não quis entregar o celular”

Compartilhe
Trio de 'novinhos' é preso acusado de matar mototaxista no bairro Cidade Nova: "não quis entregar o celular"

Manaus – A polícia prendeu nessa quinta-feira três indivíduos implacáveis acusados de um crime hediondo que chocou a população: o assassinato brutal do mototaxista Josinaldo Alves Fernandes, de 32 anos. Fernando de Andrade Braga, de 19 anos, Helielton Matos Cuvina, de 18 anos, e Igor de Paula Lima, de 23 anos, foram detidos por suspeita de envolvimento nesse terrível ato ocorrido em 29 de julho de 2022, no conjunto Manôa, bairro Cidade Nova, Zona Norte da capital.

O delegado Thomaz Vasconcelos, titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), revelou os detalhes chocantes desse crime bárbaro. Segundo ele, Josinaldo estava trabalhando como mototaxista quando foi abordado por esses três indivíduos durante um assalto. No entanto, o valente mototaxista se recusou a entregar seu aparelho celular e sua motocicleta, desafiando a autoridade dos criminosos.

O resultado foi a explosão de uma violência sem precedentes. Sem piedade, os infratores dispararam duas vezes contra Josinaldo, atingindo fatalmente sua cabeça. Apesar de ser socorrido e levado a uma unidade hospitalar na zona leste da cidade, o mototaxista não resistiu aos ferimentos e perdeu a vida de forma trágica.

O delegado Vasconcelos destacou que as investigações meticulosas foram cruciais para identificar Fernando, Helielton e Igor como os responsáveis por essa atrocidade. Após confirmar as identidades dos criminosos, foi solicitada a prisão preventiva deles, e as ordens judiciais foram prontamente decretadas pelo Poder Judiciário.

“É importante ressaltar que o trio já estava detido desde o ano passado, quando foram autuados por tráfico de drogas e receptação de arma de fogo. As ordens judiciais contra eles foram cumpridas dentro do presídio”, enfatizou o delegado.

A prisão desses assassinos sanguinários traz um alívio à comunidade, que ansiava por justiça diante de um crime tão repugnante. Josinaldo Alves Fernandes, um trabalhador incansável, teve sua vida ceifada de forma cruel por indivíduos que não hesitaram em usar a violência extrema para alcançar seus objetivos nefastos.

A população espera que a justiça seja feita e que esses criminosos paguem pelo que fizeram. Que esse caso sirva de exemplo para mostrar que a sociedade não tolerará a impunidade diante de atos tão desumanos e violentos. Que a memória de Josinaldo seja honrada e que sua família encontre algum conforto na prisão dos responsáveis por sua morte trágica.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7