Brasília Amapá |
Manaus

No Amazonas, idoso estupr4 vizinha de 13 anos e pais da vítima são suspeitos de ajudarem

Compartilhe

Amazonas – Um crime hediondo chocou a cidade de Manacapuru, no interior do Amazonas, nesta quarta-feira (26). Um idoso de 78 anos foi preso acusado de estuprar uma adolescente de apenas 13 anos e ainda filmar os abusos cometidos na casa dele, localizada no bairro Correnteza.

De acordo com as informações da polícia, a prisão do suspeito ocorreu após o Conselho Tutelar receber, de forma anônima, um pendrive contendo imagens perturbadoras do crime. Nos vídeos encontrados, o acusado aparece beijando a adolescente e, de forma ainda mais abominável, a jovem é forçada a praticar sexo oral nele.

Além disso, outra cena chocante mostra o homem ordenando que a vítima se masturbe, agravando ainda mais a brutalidade do ato criminoso.

As imagens repugnantes causaram indignação entre os conselheiros, destacando-se o conselheiro Lucas Serrão, e também entre os membros da polícia que atenderam ao caso.

Lucas Serrão desempenhou um papel fundamental nas investigações ao identificar a adolescente nas filmagens e constatar que o Conselho Tutelar já havia atendido à família da menor em outra ocasião. Nessa ocasião anterior, os pais da adolescente foram denunciados por exploração de trabalho infantil.

A triste realidade é que, naquele momento, os pais da jovem supostamente a enviavam para trabalhar na casa do mesmo idoso, que agora enfrenta graves acusações de estupro. A vítima, à época, negou as acusações, mas as evidências apresentadas pelos vídeos lançam novas perspectivas sobre o caso.

A Polícia Civil está empenhada em prosseguir com as investigações e também em apurar qualquer possível envolvimento dos pais da menor na trama criminosa. A proximidade entre a família e o acusado, visto que eram vizinhos e a adolescente frequentava a casa do idoso, levanta suspeitas sobre a cumplicidade dos pais nos abusos sexuais.

A principal suspeita é que eles tenham explorado a adolescente sexualmente em troca de dinheiro ou favores do acusado. Entretanto, essa grave acusação ainda será minuciosamente investigada pelas autoridades.

A população de Manacapuru está consternada e indignada diante de um crime tão brutal e covarde. O estupro de crianças e adolescentes é uma violação dos direitos mais fundamentais e requer uma resposta firme das autoridades para garantir a justiça.

O idoso acusado está sob custódia das autoridades e será submetido ao devido processo legal. A busca pela justiça é uma missão inegociável e é essencial que todas as medidas legais sejam tomadas para responsabilizá-lo por seus atos abomináveis.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7