Brasília Amapá |
Manaus

“Nenhum soldado da minha tropa entrou na PM pra m0rrer ou pra ap4nhar”, diz capitão Soeiro após troca de tiros com traficantes na ZL

Compartilhe
"Nenhum soldado da minha tropa entrou na PM pra m0rrer ou pra ap4nhar", desabafa capitão Soeiro após troca de tiros com traficantes na ZL

Manaus – Na noite de segunda-feira (27), uma operação da Polícia Militar contra traficantes na Zona Leste terminou com um bandido baleado e morto. Em uma demonstração de bravura, o tropa do capitão Soeiro enfrentou um tiroteio e neutralizou um dos criminosos, que veio a falecer posteriormente no hospital Dr. Platão Araújo.

Antes de tudo,  a ação começou com uma denúncia que levou a tropa do capitão Soeiro e do capitão Ivan Neto, da 30ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM), a se mobilizarem. Além disso, a operação teve como alvo traficantes armados na invasão Coliseu, no bairro Jorge Teixeira, na zona Leste.

O local da ocorrência apresentava desafios, com terreno lamacento e de difícil acesso, mas isso não impediu a determinação da polícia em cumprir seu dever. Mesmo com algumas viaturas atoladas, os agentes mantiveram-se firmes na missão de proteger a comunidade.

Apesar dos demais traficantes terem escapado pela travessa B, do Santa Inês, adentrando uma área de mata, o capitão Soeiro enfatizou a coragem e o comprometimento de sua tropa. “Nenhum soldado da minha equipe entrou na PM para morrer ou apanhar. Nós fizemos nosso serviço com a consciência tranquila”, declarou o policial.

Essa ação demonstra o valor e a dedicação dos agentes da lei, que arriscam suas vidas diariamente para combater o crime. A comunidade pode contar com o apoio incansável da polícia, que está empenhada em manter a ordem e a paz nas ruas.

Mais produtivos

As equipes do 30º DIP e da 30ª Cicom da Polícia Militar já foram consideradas as unidades mais produtivas no ano de 2019, em Manaus. Elas atingiram metas estipuladas pelo Sistema de Avaliação e Desempenho (Sisad), da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). Agora, no ano de 2023, ambas a unidades continuam empenhadas para conquistar novamente estar marca.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7