Brasília Amapá |
Manaus

Narcotraficante ‘Tio Patinhas’ preso no Nordeste coordenava ações criminosas no AM, diz polícia

Compartilhe

Manaus – Apontado como líder de uma facção criminosa que atua no Amazonas e ligado a diversos homicídios em Manaus, o narcotraficante Clemilson dos Santos Farias, 40 anos, vulgo “Tio Patinhas”, foi apresentado na terça-feira, 19, na capital amazonense, após ser preso em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife, em Pernambuco, no último sábado, 16.

Clemilson foi preso em um apartamento de luxo no bairro Barra de Jangada, no litoral, em cumprimento a um mandado de prisão solicitado pela Seai há cerca de 20 dias. Antes de chegar a Pernambuco, o narcotraficante havia saído de Manaus de barco com destino ao Pará, de onde seguiu para o Maranhão e depois para PE.

As investigações indicam que o imóvel em que ele foi preso foi comprado por cerca de R$ 500 mil. No Nordeste, “Tio Patinhas” abriu uma empresa de transportes com caminhões-baús e investiu numa loja de confecções para a esposa.

Clemilson foi preso quando deixava o condomínio, ao lado da esposa, e não ofereceu resistência. Dentro do apartamento, foram apreendidos diversos equipamentos de informática e cadernos com anotações do comércio do tráfico no Amazonas. Também foram aprendidos R$ 3.765 em espécie, um notebook, documentos e três celulares.

As investigações apontam que Clemilson mantém conexão com o traficante Gelson Carnaúba, ambos da mesma facção criminosa. Carnaúba está cumprindo pena no Presídio Federal de Catanduvas, no Paraná.

A prisão de Clemilson ocorreu com o apoio da Polícia Militar de Pernambuco. O traficante já responde processo por porte ilegal de arma de fogo, tráfico, associação para o tráfico, organização criminosa e por homicídios.

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7