Brasília Amapá |
Manaus

Mulher é presa após alugar crianças para pedir esmola em aeroporto

Compartilhe
Mulher é presa após alugar crianças para pedir esmola em aeroporto

Brasil – A Justiça paulista proibiu que Thamires Marcela Maris da Silva, de 22 anos, se aproxime do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, Grande São Paulo, após ela ser detida em flagrante por estelionato e tentativa de homicídio no local.

Ela é filha de Marcelo Benedito da Silva, de 46 anos, líder de uma quadrilha de golpistas, que alugava crianças para pedir esmola a passageiros, como foi revelado com exclusividade pelo Metrópoles.

De acordo com a medida cautelar determinada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), Thamires só pode se aproximar do aeroporto, no bairro de Cumbica, em uma distância mínima de 300 metros. A decisão vale até o fim do processo judicial. Caso a acusada descumpra a determinação, ela ainda pode ser presa preventivamente.

A proibição de ir ao aeroporto ocorreu após Thamires ser presa em flagrante, na terça-feira (28), por estelionato. Ela teria pegado esmola com uma passageira, após contar uma história inverídica. Logo depois, foi abordada por policiais.

Quando a vítima percebeu que havia sido enganada, decidiu registrar um boletim de ocorrência na 3ª Delegacia de Atendimento ao Turista (Deatur). Thamires foi indiciada em flagrante, juntamente com Sahd Seleme Neto, que a teria acompanhado no golpe.

O TJSP, em sua decisão, considerou “suficiente” a fixação de medidas cautelares “diversas à prisão”, como forma de “impedir a prática de novas infrações penais pelos autuados.”

“O delito cometido [estelionato], embora reprovável, não envolve violência ou grave ameaça a pessoa, sendo que, ainda, a prisão preventiva deve ser determinada somente quando as outras [medidas] cautelares se mostrarem insuficientes ou inadequadas para o caso”, diz trecho do parecer judicial.

via Metrópoles


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7