Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Motorista se pronuncia após espancar taxista em briga de trânsito na Compensa; veja vídeo

Compartilhe
Motorista se pronuncia após espancar taxista em briga de trânsito na Compensa; veja vídeo

Manaus – Imagens fortes e revoltantes viralizaram nas redes sociais nesta quarta-feira (9), mostrando um caso de extrema violência no trânsito no bairro Compensa, zona Oeste de Manaus. Um motorista, completamente descontrolado, desceu do carro e espancou covardemente um taxista em plena via pública, após um desentendimento na Avenida Brasil. O vídeo da agressão causou revolta entre internautas e motoristas da cidade.

Segundo testemunhas, o episódio começou com uma simples buzina do taxista para sinalizar que o trânsito havia liberado após um acidente. A reação desproporcional do motorista agressor, que desceu do veículo e partiu para cima do trabalhador com socos e empurrões, chocou quem presenciou a cena.

O agressor foi identificado como Kaio Damasceno, que entrou em contato com a reportagem do Portal CM7 Brasil para prestar esclarecimentos. Em sua versão, Kaio afirma que o conflito não começou no semáforo, mas alguns metros antes, ainda na Avenida Brasil. Segundo ele, tentou trocar de faixa com a seta acionada quando o taxista, que estaria entre 10 e 15 metros de distância, supostamente o fechou de forma proposital, resultando em uma colisão traseira. O desentendimento, então, evoluiu para a agressão.

“Sim, infelizmente sou eu que apareço nesse vídeo brigando com esse taxista. (…) Eu confesso que errei, isso aconteceu de eu brigar em trânsito. Admito meu erro e vou responder pelo crime que eu ocasionei. Mas colocar o taxista como coitadinho é fácil”, disse Kaio, em mensagem enviada à reportagem.

O caso repercutiu também entre autoridades. O vereador e ex-policial militar Capitão Carpê se pronunciou nas redes sociais, classificando a violência como “totalmente desnecessária”:

“Qual é a necessidade dessa violência toda, em plenas sete horas da manhã, por conta de trânsito? Pelo amor de Deus, provavelmente dois pais de família. (…) No Brasil, o que mais se mata no trânsito é por briga de trânsito. Não é dessa forma que se resolve problema algum”, afirmou o parlamentar.

Até o momento, o taxista ainda não foi identificado oficialmente, e não há informações se ele registrou boletim de ocorrência. A Polícia Civil deve investigar o caso com base nas imagens que circulam nas redes sociais.

O episódio reforça a crescente preocupação com a violência no trânsito em Manaus, especialmente em um momento em que pequenos desentendimentos têm resultado em tragédias. A sociedade cobra justiça — e mais consciência.





Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais