Brasília Amapá |
Manaus

Motorista pede lanchinho em delegacia após ser detido com caçamba ‘até o tucupi’ de madeira ilegal; veja vídeo

Compartilhe

Manaus  – Na manhã desta quinta-feira (14) o motorista Rodrigo da Silva Silveira, de 22 anos, foi detido ao ser flagrado trazendo madeira ilegal, em uma caçamba, que vinha do município Manacapuru (distante 100 km da capital amazonense).

Segundo o tenente Adiel Araújo do Batalhão Ambiental da Polícia Ambiental do Amazonas (BAPM-AM), a materialidade seria fruto de desmatamento e haviam três tipos de madeiras no veículo. “Essa é a terceira vez que ele é detido pelo mesmo crime, transporte ilegal de madeira”, afirmou.

Pela rodovia AM010, Rodrigo trouxe a madeira. Ele foi conduzido para o 19 Distrito Integrado de Polícia (DIP) para a realização dos procedimentos cabíveis. “Vale ressaltar que tal violação, é afiançável”, pontuou o tenente.

Na delegacia, o motorista demostrou tranquilidade e ainda pediu um lanche para comer. Após ‘fazer a boquinha, o jovem disse que não queria voltar para a cela. “Estou me tremendo. Porque estou na mesma cela que os outros? Tô com medo”, disse o motorista da caçamba.

Ainda conforme o Batalhão, o destino da madeira ilegal pode ser para a Defesa Civil e Rodrigo deve responder por crime ambiental.

Veja vídeos:


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7