Motorista de aplicativo que participou da morte do sargento, chora durante apresentação; veja vídeo
Manaus – Quatro homens suspeitos de terem participado na morte do sargento da reserva da Polícia Militar Ronaldo Brito, de 61 anos, foram presos no último sábado (21) e apresentados durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira (23).
Os presos são Alessandro Peres da Silva, Charles da Silva Farias, Dane Márcio Gonçalves e Dennis Neves dos Santos. Durante apresentação na Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), Dennis que é motorista de aplicativo e foi responsável por dar cobertura na fuga dos criminosos chorou bastante e desmaiou, a apresentação foi interrompida.
O delegado Aldeney Góes titular da Derfd, disse que ao todo são 10 envolvido e a polícia procura pelos demais foragidos que já foram identificados. Sobre o desmaio de um dos envolvidos, o delegado informou que ninguém foi obrigado a praticar o delito.
Os presos foram indiciados por latrocínio e após os procedimentos cabíveis foram encaminhados para audiência de custódia no Fórum Ministro Henock Reis situado na Zona Sul de Manaus.
Entenda o caso
O sargento foi morto na última quinta-feiras (19), durante assalto na feira do Morrinho no bairro Japiim, na Zona Sul de Manaus.
De acordo com informações da 3º Companhia Interativa Comunitária (CICOM), dois homens em uma moto, abordaram a vítima, anunciaram o assalto, mas o sargento acabou reagindo e foi alvejado com tiros, em seguida os assaltantes pegaram a arma do sargento e fugiram.
O Serviço Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve presente no local e ainda tentou reanimar a vítima que não resistiu e veio a óbito.
Assista a live
https://youtu.be/CAV6OpF_t3I