Brasília Amapá |
Manaus

Motorista de aplicativo entra na rua errada e é m0rto por traficantes; veja vídeo

Compartilhe

Brasil – A cidade de Salvador está sendo assolada por uma onda de violência que atingiu em cheio os motoristas de aplicativo. Na noite do último sábado, Demeval da Silva Oliveira Sobrinho, de 59 anos, conhecido como “Val Careca”, tornou-se a sexta vítima fatal deste ano, após ser brutalmente assassinado a tiros no bairro da Saramandaia.

Veja vídeo:

 

O cenário é desolador, com um total de seis motoristas mortos durante o exercício de seu trabalho em 2023, de acordo com um levantamento da Cooperativa Mista de Motoristas e Mototaxistas por Aplicativo do Estado da Bahia (Coopmmap). Além disso, mais de 230 trabalhadores foram vítimas de assaltos, deixando a categoria em estado de alerta permanente.

O trágico episódio que culminou na morte de Val Careca ocorreu quando ele estava transportando passageiros para uma festa. Ao avistar indivíduos suspeitos nas proximidades da Praça Euclides da Cunha, a reação imediata do motorista foi avançar com o carro, provavelmente em uma tentativa desesperada de se afastar dos criminosos. Infelizmente, essa ação precipitada resultou em tiros sendo disparados contra o veículo, ceifando a vida de Val Careca.

O que torna essa situação ainda mais trágica é o fato de que Val Careca estava operando na modalidade conhecida entre os motoristas como “PF” ou “por fora”, onde a viagem é acertada diretamente com o cliente, sem a mediação de uma plataforma de transporte. Essa escolha de trabalho, apesar de comum entre alguns motoristas, levanta sérias questões sobre segurança.

O velório de Val Careca aconteceu nesta segunda-feira no Cemitério Bosque da Paz, onde amigos e familiares lamentaram profundamente sua perda. Emocionalmente abalados, eles pediram justiça e soluções efetivas para a crescente violência na cidade de Salvador.

Amigos de Val Careca lembraram dele como um trabalhador incansável, um amigo leal e um cidadão exemplar. Eles expressaram sua indignação com a tragédia e pediram que as autoridades investiguem rigorosamente o caso, para que outros trabalhadores não enfrentem o mesmo destino cruel.

Os motoristas de aplicativo não estão mais dispostos a tolerar essa escalada de violência. Nesta segunda-feira, eles se reuniram no Centro Administrativo da Bahia (CAB) em um protesto para pressionar as autoridades a tomarem medidas de segurança eficazes. O diretor do Coopmmap, Vinícius Passos, revelou que recentemente se reuniu com representantes da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) para discutir as preocupações da categoria.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7