Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Morte de Paulo Onça muda rumo de investigação e vulgo “Bacana” vai continuar preso

Compartilhe
Morte de Paulo Onça muda rumo de investigação e vulgo "Bacana" vai continuar preso

Manaus – Permanece preso o comerciante Adeilson Duque Fonseca, vulgo “Bacana”, apontado como o responsável por agredir violentamente o sambista Paulo Onça após um acidente de trânsito ocorrido em dezembro de 2024, em Manaus. A audiência de instrução do caso está marcada para esta sexta-feira (30), às 8h30, na 1ª Vara do Tribunal do Júri, conforme informou o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).

O episódio que levou à morte do artista aconteceu na madrugada do dia 5 de dezembro do ano passado, quando o carro conduzido por Paulo colidiu com o de Adeilson na rua Major Gabriel, Zona Sul da capital. Imagens de segurança registraram o momento em que o sambista avança o sinal vermelho e provoca a batida. Após o impacto, o comerciante sai do veículo e agride Paulo com extrema violência, até que ele desmaia.

Internado desde então em estado crítico, Paulo Onça não resistiu aos ferimentos e faleceu na última segunda-feira (26), mais de cinco meses após a agressão. Com a morte do músico, o processo deve sofrer mudanças importantes.

De acordo com Ezequiel Leandro, advogado da vítima, o Ministério Público deverá apresentar um aditamento à denúncia para que o crime deixe de ser tratado como tentativa de homicídio e passe a ser enquadrado como homicídio qualificado.

Familiares e a defesa do artista esperam que a audiência desta sexta-feira seja o primeiro passo rumo à responsabilização do acusado. Para eles, a justiça precisa ser feita não apenas em nome de Paulo, mas de todos que se sentem ameaçados por atos de violência e impunidade.

Leia também: 


Presidente do TJAM, Jomar Fernandes, determina apuração de juiz que libertou acusado de matar o sambista Paulo Onça
Paulo Onça morreu, mas agressor será solto: empresário Bacana tem prisão revogada pela Justiça do AM
O último adeus: amigos e familiares se despedem do sambista Paulo Onça em Manaus; veja vídeo
Morte de Paulo Onça muda rumo de investigação e vulgo “Bacana” vai continuar preso
Urgente: cantor Paulo Onça, que foi brutalmente espancado por empresário, morre em Manaus





Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais