Militares são presos por fraude milionária envolvendo uso ilegal de cashback no Amazonas; veja vídeo
Amazonas – Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), com o apoio do Departamento de Inteligência e Polícia Judiciária (DIPJ), prendeu em flagrante, na quarta-feira (16/07), dois militares das Forças Armadas, de 27 e 28 anos, pelos crimes de estelionato eletrônico e lavagem de capitais.
De acordo com o delegado Ivo Martins, titular do 19º DIP, as investigações começaram após informações de que os autores estariam praticando fraudes de forma online. Com o avanço das diligências, foi possível localizá-los, ocasião em que foi dada voz de prisão a ambos.
Conforme o delegado, eles realizavam grandes volumes de compras em uma companhia aérea, com o intuito de obter 1% de cashback. Eles convertiam os valores em pontos e, em seguida, cancelavam as transações, causando um prejuízo superior a R$ 5 milhões à instituição financeira.
Procedimentos
A dupla responderá pelos crimes de estelionato eletrônico e lavagem de capitais e permanece à disposição do Poder Judiciário.
Veja reportagem: