Brasília Amapá |
Manaus

Membros de facção criminosa invadem Museu da Amazônia e atiram no vigilante

Compartilhe

Manaus (AM) – O vigilante identificado como Fabrício Fernanda Rodrigues, de 38 anos, foi baleado por suspeitos nessa sexta-feira (6), durante uma tentativa de assalto dentro do Museu da Amazônia (Musa) localizado na avenida Margarita, Cidade de Deus, zona Norte de Manaus.

De acordo com informações da polícia, os suspeitos, até o momento não identificados, tentaram roubar a arma do vigilante e atiraram duas vezes, um tiro pegou de raspão no peito e outro no braço da vítima.

Fabrício foi socorrido com vida e encaminhado ao Hospital Platão Araújo, mas já recebeu alta. Os suspeitos seguem foragidos.

Atualizada às 11h02

Nota Musa Manaus

O Museu da Amazônia informa que o fato ocorrido na noite de ontem não foi em uma área do Musa e sim numa área da reserva florestal Adolpho Ducke.

É errada a informação repassada pela Polícia Militar de que o vigilante trabalha para o Museu da Amazônia e a guarita fica no MUSA.

O Museu da Amazônia ocupa 1% da Reserva Florestal Adolpho Ducke. A situação onde ocorreu a tentativa de latrocínio fica em outra área da reserva.

Mais informações podem ser confirmadas com a doutora Rita Mesquita do INPA.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7