Brasília Amapá |
Manaus

Médico é preso suspeito de pagar por programas sexuais com menores em Manaus

Compartilhe

Manaus – O médico Edson Ritta Honorato, de 67 anos, foi preso suspeito de manter relações com adolescentes em uma casa localizada em um condomínio no bairro São José, nas Zona Leste.
O homem costumava atrair as vítimas com propostas de trabalho, para então praticar os crimes de exploração sexual e favorecimento à prostituição.

Segundo a delegada Joyce Coelho, a princípio ele contratava menores que eram de famílias humildes para realizar faxinas no imóvel, mas durante o trabalho, assediava e oferecia dinheiro às menores em troca de sexo.

Na tarde dessa terça-feira (5), ele foi flagrado pela equipe da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), no momento em que tinha acabado de fazer mais uma vítima.

Após denúncia anônima, o acusado foi surpreendido na garagem da casa, que mantinha exclusivamente pra isso, com uma jovem de 16 anos que revelou à polícia que manteve relações com ele em troca de R$ 150.

A menor contou inclusive, que essa não era a primeira vez e que havia conhecido Edson por meio da irmã, de 14 anos, que também já teria se relacionado com ele:

“Ele pagava pra ela R$150 pelos programas sexuais, que era semelhante ao valor que ele pagava pelas faxinas. Também oferecia telefone, no caso da irmã, que ele conheceu com 14 anos, foi através de um agenciador, a irmã já falou”.

No momento da prisão, o médico negou as acusações de prostituição e disse que contratava as menores apenas para limpar a casa.

A delegada conta que as investigações sobre o caso começaram há cerca de 2 meses e que teve como base várias denúncias de moradores informando que o homem costumava levar menores para casa.

Agora a polícia acredita que ele fez outras vítimas além das irmãs e investiga ainda a identidade desse agenciador citado pelas garotas.

Edson vai responder por exploração de trabalho infantil e favorecimento à prostituição. Se no decorrer dos trabalhos a polícia descobrir alguma vítima com menos de 14 anos, ele também pode ser acusado de estupro de vulnerável.

Com informações: Portal do Holanda


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7