Brasília Amapá |
Manaus

Mais de 600 celulares roubados são apreendidos em operação no centro de Manaus

Compartilhe

Nove pessoas foram presas e mais 600 celulares roubados foram apreendidos durante operação deflagrada pela polícia na última semana, em Manaus. A ação foi deflagrada em galerias comerciais do Centro da cidade.

Ao todo foram 15 alvos, sendo que nove homens foram indiciados por receptação qualificada e outros cinco presos em flagrante. De acordo com a polícia, todos os suspeitos são donos de lojas ou vendedores ambulantes que compravam e vendiam aparelhos roubados ou sem a nota fiscal.

“Foram dois meses de investigação e essa operação está relacionada ao roubo de celulares nos ônibus. Existem receptores que repassam aos camelôs. Vamos fazer outras operações para coibir esta venda ilícita e chegar aos grandes receptadores”, disse o delegado geral Lázaro Ramos.

Além dos 602 celulares, 30 notebooks também foram recuperados. As fiscalizações em comércios localizados na avenida Eduardo Ribeiro e nas ruas Guilherme Moreira e Tenreiro Aranha.

Em uma das galerias, a polícia encontrou os aparelhos escondidos em um fundo falso de uma loja onde funcionava uma assistência técnica.

Ao todo, 230 policiais militares e civis participaram da operação. CãeS farejadores da PM também participaram da ação.

Como acessar o IMEI
A polícia chegou até os aparelhos após fazer uma triagem dos “IMEIs”, que é o número de identificação único e global que cada celular possui. Os números foram passados pelos proprietários durante o boletim de

“Para identificar o IMEI é só digitar *#06# e ele aparece. Você printa e manda para o seu e-mail ou guarda em casa. Se você for vítima de roubo tem que fazer o B.O. e repassar o IMEI. Essa é a orientação da delegacia geral”, disse o delegado Divanilson Cavalcante.

Além de registrar o IMEI, para coibir esta prática, a polícia pede que a população denuncie.

“É importante a população participar denunciando o local que está sendo praticada esta atividade ilícita e não comprar um celular roubado. Quando você compra celular roubado você está sendo um receptador”, disse Lázaro Ramos.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7