Brasília Amapá |
Manaus

Lutador de MMA é mort0 por bandidos após tentar recuperar moto roubada no RJ; veja vídeo

Compartilhe
Lutador de MMA é mort0 por bandidos após tentar recuperar moto roubada no RJ; veja vídeo

Brasil – Na manhã desta terça-feira (16), a Polícia Militar efetuou a prisão de Tauã da Silva, conhecido como 2B, um dos suspeitos do brutal assassinato do renomado lutador de MMA Diego Braga Nunes. O crime chocante ocorreu após Diego tentar recuperar sua moto roubada, desencadeando uma série de eventos trágicos.

Tauã, de 18 anos, admitiu sua participação no crime, conforme relato das autoridades policiais. Segundo informações fornecidas pelo suspeito, Diego dirigiu-se ao Morro do Banco, no Itanhangá, Zona Oeste do Rio de Janeiro, para resolver o roubo de sua motocicleta. Durante a interação, a vítima foi capturada e morta pelos criminosos.

O trágico episódio se desenrolou após o lutador verificar contatos relacionados a milicianos de Rio das Pedras e da Muzema no telefone. Tauã afirmou que Diego tentou fugir, mas foi capturado pelos criminosos, resultando em sua morte. Além disso, o suspeito confessou envolvimento com o tráfico de drogas e revelou que seus comparsas deixaram a favela após o assassinato do lutador.

Em uma operação no Morro do Banco, a Polícia Militar busca outros envolvidos no homicídio de Diego. Tauã, que já possuía registros na polícia, foi encontrado em sua residência, onde também foram apreendidas substâncias entorpecentes. O suspeito foi encaminhado para a 16ª DP (Barra da Tijuca), enquanto a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) assume a investigação. O Disque Denúncia divulgou um cartaz buscando assistência na identificação de outros criminosos ligados ao caso.

Relembrando o caso, Diego Braga Nunes, de 44 anos, foi misteriosamente encontrado morto na segunda-feira (15), após ter sua moto roubada em casa, na Muzema, zona oeste do Rio de Janeiro. O lutador compartilhou o roubo em seu perfil no Instagram, pedindo ajuda para recuperar o veículo. Imagens registraram o momento do assalto, e amigos relataram que o lutador foi morto ao tentar recuperar sua moto.

O corpo de Diego foi descoberto por policiais do 31º BPM (Barra da Tijuca) e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) no Morro do Banco, no Itanhangá, Zona Oeste. A principal suspeita é que Diego tenha sido confundido com um miliciano por traficantes, e o caso agora está sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios.

A comunidade do MMA está de luto, com personalidades como Rodrigo Minotauro, Anderson Silva, e a Confederação Brasileira de MMA Desportivo lamentando a perda do colega. Amigos e familiares tentaram adentrar o Morro, sendo informados que o corpo seria entregue em uma praça próxima ao local.

Diego Braga, que encerrou sua carreira profissional em 2019 com 23 vitórias, oito derrotas e um empate, dedicava-se à carreira de professor de artes marciais e treinador. Seu filho, Gabriel Braga, chegou à final do torneio peso-pena da PFL em 2023. O lutador, encontrado morto aos 44 anos, deixa uma lacuna na comunidade esportiva e um legado de dedicação ao MMA.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7