Brasília Amapá |
Manaus

‘Loirinha’ paraense presa com cocaína na Indonésia pode ser condenada à m0rte

Compartilhe

Mundo – A paraense, Manuela Vitória de Araújo Farias, de 19 anos, presa em flagrante com quase 3kg de cocaína dentro da bagagem no aeroporto de Bali, na Indonésia, pode ser sentenciada a morte. O caso aconteceu na madrugada do dia 31 de dezembro para o dia 1º de janeiro.

No dia 27 de janeiro, ela foi indiciada por tráfico internacional de drogas. A defesa alega que a jovem foi aliciada por uma organização criminosa em Santa Catarina.

A Indonésia é conhecida por ser um dos países com as leis antidrogas mais rigorosas do mundo. As penas podem variar de prisão perpétua a morte por fuzilamento, por isso a família está realizando uma “vaquinha” para pagar um especialista em direito internacional.

De acordo com o advogado da família, Davi Lira da Silva, Manuela tem residência no Pará, onde o pai mora, e em Santa Catarina, estado onde a mãe escolheu viver após o divórcio. Manuela atuava como autônoma, vendendo perfumes e lingeries.

No fim de dezembro, Manuela saiu da periferia de Belém (PA) com destino a Florianópolis. Em terras catarinenses, ela foi aliciada por uma quadrilha, segundo a defesa.

Como a jovem é amante do surfe, os criminosos teriam lhe oferecido aulas do esporte na Indonésia em troca do transporte de uma mala, ou seja, teria sido usada como “mula”.

O advogado afirmou que ela não sabia o que seria transportado na bagagem. Quando a brasileira chegou ao Aeroporto Internacional de Bali, foi pega de surpresa e presa em flagrante com a droga.

O Ministério das Relações Exteriores, por meio da Embaixada do Brasil em Jacarta, informou que tem conhecimento do caso e vem prestando assistência consular a Manuela Vitória, “em conformidade com os tratados internacionais vigentes e com a legislação local.” Na Indonésia, ela é defendida por um defensor público.

A Polícia Federal também afirmou que vai investigar a quadrilha responsável pelo aliciamento da jovem em Florianópolis.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7