Brasília Amapá |
Manaus

Líder de quadrilha que roubava motoristas de app é preso após levar “baculejo” de trabalhadores; veja vídeo

Compartilhe

Manaus – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), cumpriu, nesta quarta-feira (22/03), mandado de prisão de Doade Douglas Oliveira dos Santos, 28, apontado como líder de um grupo criminoso envolvido em, pelo menos, 13 roubos a motoristas de aplicativo de mobilidade urbana na capital amazonense.

Conforme o delegado Rodrigo Barreto, titular da DERFV, o indivíduo já vinha sendo investigado pela prática criminosa desde 2021. Os indivíduos agem com violência com as vítimas. Durante a ação os criminosos criam perfis falsos na plataforma de aplicativo e solicitam corridas. Quando o motorista chega no local para o embarque do passageiro, os criminosos já abordam a vítima anunciando o assalto.

Quando a mulher entra no veículo, entra outro passageiro que é o comparsa, todos entram juntos no mesmo momento e rendem o motorista, e daí eles continuam não só subtraindo os pertences como buscando o veículo, que no final eles levam, e fazem em série muitos outros roubos”. afirma Barreto.

Após serem agredidas as vítimas são colocadas dentro do porta-malas do carro. Os bandidos começam a realizar uma onda de arrastões pelo caminho com o veículo roubado. Logo após eles abandonam as vítimas em ramais.

Segundo o delegado existem outros envolvidos na modalidade criminosa e Doade já age desde o ano de 2021, tendo como foco vítimas motoristas de aplicativo. O acusado foi capturado pelos próprios motoristas alvos de ataques, os agentes foram acionados até o local e cumpriram o mandado de prisão por roubo mediante a sequestro que havia em seu nome, decretado pela Central de Inquéritos Policiais.

Veja o momento que o homem é capturado pelas vítimas

 

Doade Douglas deverá ser encaminhado à audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça do Amazonas.

A polícia continua investigando outros integrantes envolvidos nos crimes.

 

 

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7