Brasília Amapá |
Manaus

Justiça manda soltar Monique, mãe de Henry Borel, mas Jairinho continua preso

Compartilhe
Justiça manda soltar Monique, mãe de Henry Borel, mas Jairinho continua preso

Brasil – A prisão preventiva de Monique Medeiros,  mãe do menino Henry Borel, foi revertida, nesta terça-feira (5). A decisão é da  2ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, conforme o G1. Ré pelo assassinato do próprio filho, ela deve deixar a cadeia de tornozeleira eletrônica. O padrasto da vítima, Jairo Souza Santos Junior, o Dr. Jairinho, permanecerá preso.

Monique ficará proibida de se comunicar com pessoas que não sejam da família ou seus advogados de defesa, por telefone ou qualquer outra plataforma digital, incluindo redes sociais.

Motivo da soltura

Conforme apuração do portal, a juíza Elizabeth Machado Louro justificou estar preocupada com as ameaças sofridas por Monique na unidade prisional. Nesse contexto, afirmou, a manutenção da prisão “não favorece a garantia da ordem pública”.

O advogado da acusada, Thiago Minagé, disse ao G1 que a decisão é consequência de um trabalho técnico, ético e dentro da lealdade processual.

“Após um ano de ataques, ofensas e agressões a teoria se aplicou na prática e o processo continuará com seu curso normal”, observou.

Caso Henry

Henry Borel morreu no dia 8 de março de 2021. De acordo com a denúncia do Ministério Público do Rio, ele foi vítima de torturas realizadas pelo ex-vereador Dr. Jairinho e pela mãe do menino, a professora Monique Medeiros da Costa e Silva.

Desde 8 de abril, Monique e Jairinho estavam presos acusados pela morte da criança. As investigações apontam que a criança morreu após agressões do padrasto e pela omissão da mãe.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7