Brasília Amapá |
Manaus

Jovem de 19 anos cai de cachoeira de 50 metros durante passeio com a família

Compartilhe

Brasil –  A universitária Leticia Silva Budal, de 19 anos, morreu após cair de uma cachoeira durante uma trilha, em Joinville, no Norte catarinense. A queda de aproximadamente 50 metros de altura, ocorreu no sábado (15). O corpo da jovem foi resgatado após uma operação que levou cerca de 10 horas.

Universitária morreu aos 19 anos após cair de cachoeira — Foto: Redes Sociais/ Reprodução

De acordo com informações do Grupo de Resgate em Montanha (GRM), Leticia caiu dentro de uma cachoeira, enquanto fazia o passeio em um acampamento recreativo na Estrada Rio da Prata, no distrito de Pirabeiraba.

A vítima estava acompanhada da família, quando caiu na água e desapareceu.

Leticia estudava Engenharia de Produção e Sistemas e estava na segunda fase do curso.

A Universidade Estadual de Santa Catarina (Udesc) publicou uma nota nas redes sociais lamentando a morte da jovem nesta segunda (veja abaixo).
UDESC divulgou uma nota de falecimento lamentando a morte da estudante — Foto: Redes Sociais/ Reprodução

Queda e retirada do corpo

Segundo Robertson Christhopher Lach, que faz parte da equipe operacional do GRM, a suspeita é de que a jovem tenha escorregado quando se aproximou da borda da cachoeira.

“Nesta trilha, não dá pra ver a cachoeira de cima e, provavelmente, ela tentou chegar mais perto e, como lá tem muitas pedras lisas, ela pode ter escorregado e caído da altura de 50 metros”, explicou o socorrista.

No local, segundo ele, existe uma trilha de acesso mais fácil e a segunda, mais íngreme, que leva bem ao centro da cachoeira, em uma espécie de platô, onde a família da jovem estava.

Além dos socorristas, o helicóptero Águia da Polícia Militar e socorristas do Corpo de Bombeiros Voluntários participam das buscas pela jovem.

Buscas pela vítima iniciaram no sábado — Foto: Águia 01 da Polícia Militar/ Reprodução

Ainda no sábado, os agentes constataram a morte da jovem, mas por conta da baixa visibilidade do local foi necessário encerrar as buscas durante a noite.

Os trabalhos foram retomados na manhã de domingo, quando o corpo foi retirado do local de difícil acesso.

Agentes levaram cerca de 10 horas para retirar o corpo da jovem do local — Foto: Grupo de Resgate/ Reprodução

*Com informações do G1*. 

 


Siga-nos no Google News Portal CM7