Brasília Amapá |
Manaus

‘Japonês’, aliado de Marcola, é execut4do horas antes de prestar depoimento

Compartilhe

Brasil – O corpo de Rafael Maeda, também conhecido como “Japonês”, foi encontrado dentro de um carro no estacionamento de um prédio na região do Tatuapé, zona leste de São Paulo.

Maeda era um dos principais líderes de uma das maiores facções criminosas do Brasil e apontado como um dos nomes mais fortes dentro da organização.

A suspeita é de que Maeda esteja diretamente envolvido no assassinato de Anselmo Becheli Santa Fausta, conhecido como “Cara Preta”, que era considerado o principal líder da facção fora dos presídios. Cara Preta foi morto em dezembro de 2021.

Maeda e Cara Preta eram amigos próximos, e acredita-se que Japonês tenha sido responsável por julgar e decretar a morte de Antônio Vinícius Lopes Gritzbach, acusado de ter mandado matar Cara Preta, e de Antonio Corona, conhecido como “Sem Sangue”, que era o motorista e braço direito do líder da facção.

A polícia está investigando o caso e busca identificar os responsáveis pelo assassinato de Maeda. A morte do líder da facção pode desencadear uma onda de violência na região, e as autoridades estão em alerta para possíveis confrontos entre facções rivais.

A polícia também está investigando a ligação entre o assassinato de Maeda e o depoimento de Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, que é apontado como o principal chefe da facção.

Marcola foi interrogado pela polícia no mesmo dia em que o corpo de Maeda foi encontrado. As autoridades estão trabalhando para determinar se há alguma conexão entre os dois casos.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7