Irmão do narcotraficante João Branco é capturado no Valparaíso com armas e placas de carro; veja vídeo
Manaus – Na noite desta quarta-feira (30), André Souza Carioca, irmão do narcotraficante João Pinto Carioca, o “João Branco”, foi preso na comunidade Valparaíso, zona Leste da capital amazonense.
A prisão ocorreu após uma denúncia anônima. A polícia encontrou André em uma residência na rua Timbó, portando uma mochila que continha duas placas de carro e um revólver calibre .38.
Ele também estava armado com um amigo identificado como Alexander, que também foi preso. Ele estava com uma pistola na cintura.
Quem é João Branco?
João Pinto Carioca, mais conhecido como João Branco, era líder da extinta facção criminosa Família do Norte (FDN), que se transformou em Cartel do Norte (CDN) depois de perder o domínio do tráfico de drogas no Amazonas, tendo se aproximado de integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capita) para expansão das atividades criminosas.
Após passagem pelo sistema prisional estadual, ele foi transferido para o sistema federal em 2016, durante a operação La Muralla. Desde então, sua permanência vem sendo sucessivamente renovada. A última prorrogação ocorreu por decisão da Vara de Execuções Penais de Manaus
João Branco é considerado de alta periculosidade e tem extensa ficha criminal, justificando a sua permanência no sistema de segurança máxima de Campo Grande.
Confira reportagem:




