Brasília Amapá |
Manaus

Infiel e cruel: esposa é presa por encomendar morte do próprio marido por R$1.500 em Manaus; veja vídeo

Compartilhe
Infiel e cruel: esposa é presa por encomendar morte do próprio marido por R$1.500 em Manaus; veja vídeo

Manaus – A Polícia Civil de Manaus anunciou nesta quinta-feira (30) que a esposa da vítima, Dinorah Belém Pinto Alves, de 59 anos, foi presa juntamente com Lucas Lima da Fonseca, de 25 anos, acusados de envolvimento na morte do motorista de ônibus Luís Pinheiro Alves, de 62 anos, ocorrida na madrugada do dia 7 de novembro de 2022.

Inicialmente, a família da vítima relatou que Luís Pinheiro havia sido vítima de uma tentativa de assalto enquanto se dirigia para o trabalho. No entanto, o caso teve uma grande reviravolta com as investigações da Polícia Civil, que apontaram para um crime de encomenda. De acordo com as informações divulgadas pela polícia, Dinorah teria contratado Lucas para matar o próprio marido. Ela teria sido aconselhada a cometer o crime por meio de um “pai de Santo” identificado como Sidney, que ainda está foragido. A mulher também chifrava o marido com um outro rapaz não identificado na coletiva.

Sidney teria arquitetado o crime, apresentando Dinorah a Lucas em um terreiro de candomblé, inclusive informando os horários em que o motorista de ônibus saia para o trabalho.

Segundo as autoridades, Lucas Lima abordou Luís Pinheiro no bairro Coroado, zona leste de Manaus, e efetuou disparos de arma de fogo contra ele. Luís não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Veja vídeo:

Dinorah e Lucas foram presos na tarde de segunda-feira, dia 28 de março, e foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), em Manaus. Eles responderão pelos crimes de homicídio qualificado e associação criminosa.

Veja reportagem:

O caso segue sob investigação e a Polícia Civil informou que novas informações poderão ser divulgadas em breve. A família de Luís Pinheiro, que havia ficado abalada com a morte da vítima, agora busca entender os motivos que levaram a esposa a encomendar o crime.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7