Brasília Amapá |
Manaus

Idoso recebe ‘carinho’ da população após b4lear e arr4star cachorro pela rua; veja vídeo

Compartilhe
Idoso recebe 'carinho' da população após b4lear e arr4star cachorro pela rua; veja vídeo

Brasil – Um idoso, identificado apenas como Dedim, foi preso na manhã desta terça-feira (2) por maus-tratos a um animal, disparo em via pública e posse ilegal de arma de fogo. O crime ocorreu na RN 074, no município de Rafael Godeiro, região Oeste do Rio Grande do Norte.

De acordo com a Polícia Militar, o homem atirou em um cachorro que passava pela rua e, em seguida, amarrou o animal em sua motocicleta e o arrastou pela estrada, sentido Almino Afonso. Ele foi detido por populares, que deram uma surra no acusado e acionaram a polícia.

Veja vídeo:

O vídeo que circula nas redes sociais mostra a revolta da população com a cena triste. Ainda segundo a PM, Dedim disse que se irritou porque o cachorro entrou em uma caixa d’água onde ele coloca água para um burro e sujou o local. Por causa disso, ele tentou matar o animal.

O cachorro foi levado por uma protetora para uma clínica veterinária, e seu estado de saúde era delicado. Veja vídeo:

 

 

Já o agressor está sendo conduzido à delegacia de Umarizal, onde será ouvido pelo delegado e autuado.

Lei

Em 2020, a Lei 14.064/2020 aumentou a pena para quem maltrata cães e gatos. Caso seja condenado pelo crime, o idoso poderá ser punido com uma pena de 2 a 5 anos de reclusão, além do pagamento de uma multa. Se o cachorro não sobreviver, a pena pode ser aumentada em até 1/3.

O caso gerou revolta nas redes sociais, e muitos internautas pedem que a justiça seja feita e que o agressor seja punido severamente pelo crime cometido. Ainda há muita discussão sobre os direitos dos animais, e este caso serve como um alerta para que os agressores sejam punidos de forma adequada.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7