Brasília Amapá |
Manaus

Idoso é preso com drogas avaliadas em R$ 800 mil em Manaus

Compartilhe

Amazonas – Um idoso identificado como Salomão Fernandes de Assunção de 60 anos, foi preso na madrugada desta quarta-feira(20), por policiais civis do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), com aproximadamente 60 quilos de cocaína avaliadas em mais de R$ 800 mil. A prisão ocorreu na avenida Manaus moderna, centro, zona Sul da cidade.

Em coletiva de imprensa na sede da Delegacia Geral, o delegado-geral da PC-AM, Bruno Fraga, congratulou o êxito da operação com a participação do cão rastreador da Polícia Civil, a Hela, crucial para o sucesso da operação.

“Mais uma vez, a Polícia Civil reprimiu a mercancia de drogas e mostrou à sociedade que nosso trabalho acontece na capital, nos rios, nas estradas. É uma repressão veemente da nossa instituição”, falou o delegado-geral.

Conforme o delegado Cícero Túlio, titular da unidade policial, as investigações se iniciaram há cerca de um mês, por meio de monitoramento de distribuidores sediados na área de circunscrição do 1° DIP.

“No decorrer dos trabalhos investigativos, identificamos Salomão como o transportador das drogas, que teria sido contratado por um grupo criminoso responsável por coletar cocaína pela calha do Rio Solimões, nos municípios de Tabatinga, São Paulo de Olivença e Benjamin Constant, para distribuir na zona sul de Manaus e adjacentes” conta Cícero Túlio.

De acordo com o titular, o indivíduo alugou uma embarcação há cerca de três meses para realizar o transporte dos entorpecentes, e foi determinado às equipes policiais para que fosse feito o monitoramento de quando a embarcação iria atracar e localizá-la.

“Tivemos dificuldades para encontrar as drogas, tendo em vista que o indivíduo mandou construir paredes falsas em uma câmara frigorífica, dissimulando e refreando a atuação da polícia. Foi preponderante a ajuda do cão rastreador, pois, a partir da atuação dele, conseguimos localizar o material ilícito”, narra.

Ainda conforme o delegado, em mais detalhes sobre o trabalho manipulador de Salomão, além das placas de paredes falsas, o autor produziu um piso envolto de óleo queimado, a fim de frustrar a atuação dos cães farejadores.

Procedimentos

O indivíduo responderá por tráfico de drogas e associação criminosa e ficará à disposição da Justiça.

 

com informações da assessoria da Polícia Civil do Amazonas


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7