Homem é preso após desaparecer com mulher em lancha no porto de Tapauá; suspeita é de feminicídio e ocultação de cadáver; veja vídeo
Amazonas – Um crime brutal ocorrido no interior do Amazonas chocou a população do município de Tapauá e agora mobiliza autoridades também em Manaus. Airton Barros foi preso nesta quinta-feira (25) como principal suspeito do desaparecimento e possível assassinato de Antônia Vicente da Silva, de 45 anos. A mulher foi vista pela última vez no dia 17 de julho, no porto da cidade, ao embarcar em uma lancha com destino a um encontro com Airton — com quem mantinha um relacionamento amoroso.
De acordo com as investigações, há fortes indícios de que Airton assassinou Antônia e jogou seu corpo no rio. Ele foi visto voltando sozinho da embarcação, e manchas de sangue foram encontradas dentro da lancha. O desaparecimento da vítima gerou comoção e levou a polícia a iniciar uma força-tarefa para localizar o corpo e capturar o acusado.
Em depoimento inicial, Airton chegou a negar que conhecia a mulher, mas logo após ser liberado, fugiu da cidade. A tentativa de escapar da Justiça não durou muito. Ele foi recapturado e, segundo informações repassadas à reportagem, estaria tentando chegar a Manaus.
Até o momento, o corpo de Antônia Vicente não foi encontrado, mas a Polícia Civil do Amazonas trata o caso como feminicídio com ocultação de cadáver. A investigação segue em andamento.
A população de Tapauá pede justiça e cobra respostas. “Era uma mulher trabalhadora, querida. Não é possível que um crime desses fique impune”, disse uma moradora da cidade, sob condição de anonimato.
O caso reforça o cenário alarmante de violência contra a mulher no interior do Amazonas, onde o isolamento e a ausência de policiamento efetivo muitas vezes dificultam a apuração rápida e eficiente de crimes.


