Homem é encontrado morto estrangulado em casa e o suspeito é um amigo, no Nova Cidade
MANAUS – O corpo do José Adalberto Guimarães Barbosa de Alcântara, 38, foi encontrado na tarde deste domingo (13), dentro da casa onde ele morava, na Rua 210, do bairro Nova Cidade, zona norte de Manaus. Segundo a dona de casa Maria José Barbosa, sobrinha de Adalberto, a família suspeita que um amigo identificado apenas como ‘Felipe’ seja o autor do crime.
“Eles sempre bebiam juntos e o Felipe é usuário de drogas. Os vizinhos viram que ele estava rondando a casa ontem e falaram para gente”, disse Maria José. “Quando a gente foi procurar pelo Felipe, já não encontramos. A família dele disse que ele foi trabalhar e até agora ele não voltou”.
Segundo os parentes da vítima, o corpo foi encontrado por volta das 11h, quando o sobrinho de Adalberto foi visitá-lo. A família da vítima afirmou ainda que suspeita que Adalberto foi estrangulado, por não encontrar marcas de agressão.
O Instituto Médico Legal (IML) esteve no local para realizar a remoção. O caso foi registrado no 15º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).