Brasília Amapá |
Manaus

Homem é denunciado por se passar por assessor do CBA e aplicar golpes em Manaus

Compartilhe

Manaus – Um homem identificado como Ronaldo Fonseca da Silva Junior, 37 anos, foi denunciado por se passar por assessor da diretoria do Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA), gerido pela organização social Fundação Universitas de Estudos Amazônicos (FUEA) em Manaus.

De acordo com o vice-diretor da FUEA, Carlos Henrique, foi denunciado que ele t6em se passado por representante da organização e medidas cabíveis já foram tomadas.

“Chegou até nós a informação de que esse tal de Ronaldo tem se passado como nosso representante, o que não é verdade. Esse homem não possui qualquer vínculo com a fundação. Estamos preocupados com as ações desse rapaz, mas já estamos tomando providências”, declarou.

“Descobrimos que Ronaldo não passava de um oportunista escroque, agindo como um verdadeiro golpista”, destacou.

Golpes

Ronaldo é apontado como um oportunista que vem aplicando golpes em Manaus e se identifica sempre como parente da honrada Família Câmara, que tem atuação política fortíssima no Amazonas. Porém, isso não é verdade. Segundo as denúncias, Ronaldo se infiltra no meio político, dizendo ser uma pessoa influente e promete vantagens, por conta de sua falsa influência. Nas redes sociais ele ostenta fotos acompanhado de pessoas influentes como demonstração de prestígio, mas na verdade são apenas registros feitos em oportunos eventos públicos.

Entre os golpes praticados por Ronaldo, ele teria recebido dinheiro prometendo inserir uma empresa em processos de licitatórios no Estado, o que nunca aconteceu e o dono do estabelecimento ficou no prejuízo.

Em outra situação o homem teria prometido fornecer um celular abaixo do custo, se apropriou do dinheiro e nunca entregou o aparelho a vítima.

O mais grave portanto é se fazer passar como assessor de Diretoria que nunca fez parte, e atualmente brada aos políticos que é influente na nova gestão do CBA.

Resposta

Procurado pela reportagem no número 9915x-xxx4, Ronaldo não atendeu as ligações, sempre fora de área e as mensagens enviadas não tiveram respostas. Em seu endereço no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste, também não foi localizado.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7