Brasília Amapá |
Manaus

GRAVE: Babá é agred1da e advogado leva t1ro dentro de condomínio na Ponta Negra; veja vídeos

Compartilhe
GRAVE: Babá é agred1da e advogado leva t1ro dentro de condomínio na Ponta Negra; veja vídeos

Manaus – Uma cena chocante de violência estourou em um condomínio na Ponta Negra, zona Oeste de Manaus na noite de sexta-feira (18), quando uma babá de 40 anos foi agredida e um advogado de 35 anos baleado na perna, desencadeando uma série de eventos que deixaram a comunidade perplexa.

Veja vídeos:

 

 

O incidente, que ocorreu por volta das 18h20 no estacionamento do condomínio no bairro Ponta Negra. O disparo foi supostamente efetuado por uma mulher identificada como Juçana Machado, esposa do mestre de jiu-jitsu sétimo Dan e investigador de Polícia Civil, Raimundo Nonato Machado, também envolvido na briga. Vídeo da câmara de segurança mostram Juçana com a arma em punho e o disparo contra o advogado.


Segundo relatos, a babá, que havia sido alvo de insultos por parte de Juçana nos últimos cinco meses, foi novamente confrontada pela mulher enquanto saía do elevador naquela noite. Juçana proferiu insultos e a agrediu verbalmente. O marido de Juçana, Nonato, também se envolveu, chamando a babá de “vagabunda”.

A situação escalou quando Juçana empurrou a babá e começou a agredi-la fisicamente com socos, enquanto Nonato incentivava as agressões. Testemunhas no local gravaram vídeos mostrando a brutalidade da cena, com a babá tentando se defender enquanto os outros condôminos pediam para que Nonato interrompesse a briga. Ele, no entanto, encorajou sua esposa a continuar as agressões.

Durante a confusão, o advogado, que era o empregador da babá, tentou intervir, e Nonato partiu para cima dele. Em um momento crítico, Nonato entregou uma arma de fogo para Juçana, e um disparo acertou a perna do advogado, causando um ferimento de raspão. O advogado, ferido, buscou refúgio na guarita do condomínio antes de ser levado para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA).

O caso foi entregue ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde Juçana responderá por porte ilegal de arma de fogo restrito e enfrentará Audiência de Custódia. Nonato assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Vale ressaltar que o casal já havia registrado Boletins de Ocorrência (BOs) anteriores por crimes de injúria e ameaça no 8º DIP.

O presidente de prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil no Amazonas (OAB-AM), Alan Jhonny, presente na delegacia, afirmou que a OAB solicitará o afastamento cautelar e a exoneração de Nonato.

A defesa do casal, conduzida pelo advogado Adalberto Santos, argumentou que o disparo foi acidental, contradizendo as imagens das câmeras de vigilância. Segundo Santos, o incidente foi uma briga de vizinhos que poderia ter sido resolvida de maneira mais pacífica.

A situação permanece sob investigação, com muitas perguntas sobre o incidente e sua escalada para a violência física. A comunidade está atenta aos desenvolvimentos, esperando por respostas e justiça.

Créditos: Acrítica


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7