Brasília Amapá |
Manaus

Gang de adolescente que praticava estupros coletivos, latrocínios e outros crimes, é apreendida em Manaus

Compartilhe

Manaus – Nesta quinta-feira (24), 8 adolescentes foram apreendidos em diversas zonas de Manaus, durante uma ação da polícia civil do Amazonas por meio da secretaria da delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAI). Os mandados eram de sentença condenatória pelos atos infracionais análogos aos crimes de latrocínio tráfico de drogas roubo e participação em estupro coletivo.

Apreensões ocorreram nos bairros Petrópolis, Zumbi dos Palmares 3, Parque das nações, Cidade Nova e Tarumã. Seis dos adolescentes apreendidos são de 15 anos, um de 16, e outro de 17 anos.

De acordo com a delegada Elizabeth de Paula, titular da Especializada, três deles foram presos por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas, um envolvido em estupro coletivo, um envolvido em latrocínio, e três apreendidos por roubar motoristas de aplicativo.

Casos – O estupro coletivo foi contra uma criança de 8 anos, ocorrido no sítio da avó da vítima. Quanto ao latrocínio, duas pessoas maiores de idade e um adolescente estavam usando drogas com vítima, e atraíram para o Igarapé, onde cometeram o crime.

Procedimentos – Quatro dos adolescentes serão internados na Unidade de Internação Provisória (UIP), e quatro foram encaminhados ao Centro Socioeducativo de Semiliberdade (CSE), onde permanecer permanecerão à disposição da Justiça.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7