Brasília Amapá |
Manaus

Futuros da nação: alunos são flagrados roubando computadores de escola em Manaus; veja vídeos

Compartilhe

Manaus – Vídeos divulgados na internet mostram o momento em que alunos roubam 13 computadores de uma escola estadual situada na Zona Leste de Manaus. Dois homens e três adolescentes participaram do crime. Com a ajuda das imagens, a polícia chegou até os envolvidos.

O delegado Torquato Mozer, titular do 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP), disse que o crime ocorreu na manhã de terça-feira, antes da instituição de ensino iniciar as atividades escolares.

“Os infratores quebraram as câmeras de segurança do local, para dificultar a identificação deles. Assim que tomamos conhecimento do fato, iniciamos as diligências e solicitamos apoio do Centro de Operações de Segurança Escolar (Cose) e do Sistema Escolar Integrado de Vigilância do Amazonas (Seivam). Os sistemas foram essenciais para localizar os infratores, bem como, recuperar os equipamentos em poucas horas”, disse.

Os suspeitos detidos responderão por furto qualificado em concurso com corrupção de menores e ficarão à disposição da Justiça. Já os adolescentes apreendidos foram encaminhados para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), para os procedimentos cabíveis. Eles responderão por ato infracional análogo ao crime de furto qualificado.

 

Assista aos vídeos:

 

 

*Com informações da Secretaria de Segurança Pública*

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7