Brasília Amapá |
Manaus

Filmagem mostra reação de suposto assassino ao encontrar indigenista Bruno pela 1ª vez; veja vídeo

Compartilhe
Filmagem mostra reação de suposto assassino ao encontrar indigenista Bruno pela 1ª vez; veja vídeo

Brasil –  Um vídeo feito pelo cinegrafista francês Jules Guepratte, em parceria com a jornalista brasileira Mokika Kiev, divulgadas nas redes sociais nesta quarta-feira (15), mostram um encontro entre Bruno Pereira quando ainda atuava junto à Funai, e Amarildo Costa de Oliveira, vulgo “Pelado”, primeiro preso por suspeita do assassinato e desaparecimento envolvendo o indigenista e do jornalista inglês Dom Phillips.

Veja vídeo:

“Essa área aqui é zona de pesca. Tu sabes disso. Essa área toda aqui é da comunidade. Não tem nada a ver com indígena, não. Vai tomar teu rumo aí”, diz Pelado aos agentes da Funai nas imagens gravadas no Rio Taquari, onde Bruno e Dom desapareceram.

No vídeo que foi divulgado pela rede Al Jazeera e replicado nas redes pelo perfil Headline, Pelado hostiliza a equipe da Funai com Bruno Pereira quando é alertado sobre a proximidade da embarcação na Terra Indígena do Vale do Javari.

Confissões

Aos poucos, investigadores da Polícia Federal (PF) vão colhendo novos detalhes sobre a confissão de Amarildo da Costa Oliveira, o Pelado, de 41 anos. O pescador ilegal revelou aos policiais que chegou a ouvir os disparos que vitimaram o jornalista inglês Dom Phillips e o indigenista Bruno Araújo Pereira, desaparecidos desde 5 de junho.

Carne de peixe cobiçada 

A motivação da barbárie, de acordo o policial, teria sido a pesca legal do pirarucu na região. O peixe é uma das carnes mais apreciadas do país, especialmente na região Norte. A reserva indígena no vale do Javaria seria invadida com frequência por pescadores ilegais. Os criminosos faturariam cerca de R$ 100 por cada quilo do pescado vendido.

Pelado é irmão de Oseney da Costa de Oliveira, 41 anos, conhecido como Dos Santos. Eles foram presos suspeitos de participarem do crime.

Oseney vai ser interrogado e encaminhado para uma audiência de custódia na Justiça de Atalaia do Norte, segundo informações da Polícia Federal.

 

Com informações via Headline e Metrópoles


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7